
Agricultores presos acusados de furto de madeira e crime ambiental em área indígena de Crateus

Na tarde desta sexta(07) Policiais Civis foram checar uma denúncia de que pessoas estariam realizando a extração ilegal de madeira em uma área proibida,ou seja, em uma área indígena. Diante da denúncia, a equipe da Polícia Civil deslocou-se até a localidade indicada na denuncia, ou seja, Assentamento Mambira que fica na região do distrito de Ibiapaba e lá chegando policiais constataram a veracidade da denúncia.
Haviam quatro agricultores realizando a extração de madeiras( estacas de Sabiás) e preparando para que veículos pudessem pegar o material. Foram presas as quatro pessoas: Francisco Everton de Oliveira Lima 26 anos residente Horizonte; Antônio Cesário do Nascimento 33 anos residente no Sítio Chapada Cangati Mombaça; Cristiano Florêncio da Silva 32 anos residente no Sítio Chapada Mombaça e Antonio Eudes Cavalcante do Nascimento 49 anos, casado, agricultor, residente em São João distrito de Poty.
Os quatro foram conduzidos para a delegacia de polícia onde foram autuados em flagrante por furto (155) do Código Penal e artigo 50 crime ambiental. Com eles os Policiais apreenderam uma motosserra. De acordo com informações eles estavam utilizando animais(jumentos) para transportar a madeira de onde era extraída até o local onde os veículos pegariam. A polícia já tem nome de quem estava comprando o material, de quem contratou o pessoal para trabalhar e de quem vendeu essa madeira no município de Crateús. De acordo ainda com informações uma pessoa indígena teve a participação no comércio ilegal. As investigações irão continuar por parte da Polícia Civil para identificar outras pessoas envolvidas no comércio ilegal. Os quatro agricultores ficaram presos porque o crime não cabe fiança na polícia.