Idoso vítima de latrocínio no município de Catunda
Por volta das 18h00min, de domingo dia 04/08/2019, a composição do Destacamento de Catunda-CE, na VTR 3462, encontrava-se de serviço quando souberam de informações através de conversas de grupo de WhatsApp, onde pessoas comentavam acerca de um homicídio a bala que teria ocorrido na cidade de Catunda pela manhã deste dia.
O policiamento de serviço se deslocou até o hospital local com o intuito de saber mais informações se realmente teria dado entrada naquele hospital alguém ferido a bala, que receberam a informação do enfermeiro de plantão no hospital o qual informou que teria dado entrada a pessoa de nome Francisco Rodrigues da Silva,70 anos viúvo, aposentado, filho de Antônia Rodrigues da Silva e Antônio Miguel da Silva, residente a Av. 7 de Setembro nº 85, Alto da Bela Vista, Catunda, sendo que esta pessoa teria sido socorrida pela ambulância local e informado a equipe de plantão pela família da vítima, que o mesmo vinha conduzindo a motocicleta de placa NUV-3297 e teria colidido com um animal na CE 176 na localidade de Barrinha no município de Catunda.
A família em momento algum procurou informar o policiamento local, que após os primeiros procedimentos prestados no hospital local a vítima foi transferida para Santa Casa de Sobral, vindo a falecer, que após a realização de exames de tomografia computadorizada realizado na vítima durante o atendimento em Sobral foi verificado pela equipe medica que no crânio da vítima teria um projétil de arma de fogo, que a equipe de serviço procurou a esposa da vitima afim de colher maiores dados do acontecido, que a mesma confirmou e ainda informou que a vitima tinha a quantia de aproximadamente R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais em espécie) e que esse valor teria sido subtraído