Ontem(09) por volta das 08h00, à composição de Catunda-CE, na VTR 7303 foi informada por meio de rede sociall Whatsapp, que um grupo armado estaria rondando a Fazenda “Torrões”, zona rural de Santa Quitéria-CE, próximo à localidade de Paraíso, distrito de Catunda-CE, na CE 176, que liga Santa Quitéria à Catunda.

A supracitada composição se deslocou até o local constando a veracidade do fato, ocasião em que avistaram um homem tentando fazer uma ligação telefônica por meio de um aparelho celular; que ao avistar a viatura, o homem tentou evadir-se pelo matagal, no entanto, foi capturado pela composição. O indivíduo foi identificado como sendo ANTONIO GUSTAVO GOMES RIBEIRO 33 anos , natural de Santa Quitéria-CE, solteiro, desocupado, residente – atualmente – na Rua Projetada 01, Bairro ‘Jovinão’, Nova Russas.

O mesmo estava de posse da chave de um automóvel e confessou à composição que estava na companhia de outros 3 indivíduos, os quais teriam se evadido pelo matagal na posse de armas de fogo. Ao localizar o automóvel CHEVROLET/ONIX 1.4MT, placas PNZ-2248, cor branco, ano 2017/2018, Fortaleza-CE, constatou que a chave em poder de GUSTAVO, era do veículo mencionado; que dentro do carro foram encontradas uma “trouxa” de maconha pesando cerca de 01 grama e 03 cápsulas calibre 38, sendo duas delas intactas e uma deflagrada.

O indivíduo confessou ser proprietário do automóvel então localizado, e após uma pesquisa mais minuciosa foi descoberto que o carro era clonado. ANTONIO GUSTAVO, foi conduzido junto com carro para apresentação na Delegacia Civil de Santa Quitéria para adoção das medidas pertinentes, onde foi feito o Auto de Prisão em Flagrante, INQUÉRITO , ficando o indivíduo preso pelas infrações nos Art. 14, ESTATUTO DO DESARMAMENTO (Lei 10826), Art. 28, LEI DE ENTORPECENTES (Lei 11343), Art. 180, CODIGO PENAL (Dec. Lei 2848) e Art. 288, § ÚNICO, CODIGO PENAL (Dec. Lei 2848).

Share this content: