Noticias

Acusado de incitação à prática de crime contra prefeito de Crateús deverá responder a procedimento

Compartilhe!

Apresentou-se no final da manhã desta quarta( 25) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús a pessoa identificada como Jorge Diego.

De acordo com informações o mesmo, na noite do dia 22 de abril de 2018, fez uma postagem com incitação à prática de crime contra o Prefeito Municipal de Crateús Marcelo Ferreira Machado, devido a mudança de regime trabalhista para os servidores de celetista para estatutário .

O fato repercutiu bastante, foram vários comentários feitos nas redes sociais e um dos que chamou mais atenção foi uma postagem feita por Jorge Diego. Na postagem, o mesmo fez a indagação de onde estavam os bandidos de Crateús que não enfiam uma bala na cabeça desse prefeito.

A postagem causou grande repercussão e chegou ao conhecimento da Delegada Regional que determinou que inspetores fossem na manhã de hoje à procura do acusado. O mesmo não foi localizado porém familiares se comprometeram que ele compareceria a Delegacia de Polícia o que realmente aconteceu. No final da manhã o mesmo apresentou se a Polícia Civil. Em conversa com a nossa reportagem o mesmo relatou que realmente fez a postagem, que foi um momento impensado, já que ele tem pessoa da família que será prejudicada com essa mudança de regime e embalado por vários outros comentários resolveu fazer a postagem.

O mesmo reconhece que foi infeliz e que está arrependido. Contra o acusado deverá ser feito um TCO baseado no artigo 286 do Código Penal. Incitação ao crime. Que diz: Incitar publicamente a prática de crime. Pena: Detenção de três a seis meses ou multa.

FONTE: Tony Sales


Compartilhe!

Dr Andre Luis médico otorrinolaringologista. Mais de 20 anos de experiência. Atende na Laboclínica. 36912167

error: Conteúdo Protegido !!