Noticias

Bandidos invadem a cidade de Castelo do Piauí, trocam tiros com policiais e fogem rumo ao Ceará

Compartilhe!

A suspeita é de que eles estavam se preparando para fazer um assalto na cidade de Campo Maior ou na região, tendo em vista que estavam com armas de grosso calibre e muita munição.
Perseguição: Bandidos invadem a cidade de Castelo do Piauí e trocam tiros com a polícia

Um grupo fortemente armado invadiu a cidade de Castelo do Piauí na madrugada desta quarta-feira (25) e trocou tiros com a polícia. Os três criminosos estavam fugindo da PM de Campo Maior.

A perseguição aos bandidos iniciou ainda na noite de terça-feira, quando policiais militares e Força Tática do 15° batalhão, em parceria com uma equipe de agentes da Polícia Rodoviária Federal, fizeram a apreensão de um veículo, modelo S10, com placa de Petrolina, em Pernambuco, nas proximidades da praça Bona Primo, em Campo Maior.

Após averiguar o número da placa e do chassi do veículo, foi constatado que o mesmo possui registro de roubo/furto no estado de Pernambuco e que a placa OYR-4834 era adulterada, tendo como verdadeira a numeração PJM-3633. Ao ver os veículos policiais se aproximando, o condutor do veículo evadiu-se rapidamente do local empreendendo fuga

Após realizar diligências, a polícia conseguiu prender o motorista, Tarcísio Barbosa Fônseca, em um galpão próximo à PRF. Outros três individuos, que também se encontravam no local, conseguiram fugir.

A suspeita é de que eles estavam se preparando para fazer um assalto na cidade de Campo Maior ou na região, tendo em vista que estavam com armas de grosso calibre e muita munição.

Os três individuos que conseguiram fugir, roubaram um carro, modelo Fiat Uno, cor prata, em Campo Maior e levaram o motorista como refém. Os elementos seguiram em direção a cidade de Juazeiro do Piauí, e ao chegar na cidade pararam em um posto de combustível e roubaram outro veículo, modelo Strada de cor branca, e seguiram em direção a Castelo do Piauí.

Em Castelo, por volta das 3h da madrugada, os individuos abordaram algumas pessoas que estavam em um trailler, ao lado da Câmara Municipal, e roubaram uma Hilux, de cor preta, do empresário Parmenio, além de celulares. Em seguida, foram até o Posto Bezerra, colocaram a arma na cabeça do frentista, abasteceram o carro e seguiram em direção a cidade de Buriti dos Montes.

De acordo com informações da Polícia de Buriti dos Montes, os individuos adentraram a cidade e em seguida retornaram sentido à Castelo do Piauí.

Proxímo a localidade Tranqueiras, zona rural de Buriti dos Montes, os elementos se deparam com uma viatura da PM de Castelo do Piauí. Ao notar que seriam abordados, os suspeitos tentaram entrar no matagal com o veículo, porém tomabaram o carro. Nesse momento, sairam do veículo, rapidamente, sacaram as armas e trocaram tiros com os policiais. Após a troca de tiros, os elementos entraram no mato e fugiram a pé.

A polícia conseguiu recuperar duas armas de fogo, um Fúzil 556 e um espingarda cal. 12, além de munições. Uma equipe do BOPE e da Força Tática de Campo Maior estão no local realizando buscas aos elementos.

Reportagem: Ronaldo Mota


Compartilhe!

Dr Andre Luis médico otorrinolaringologista. Mais de 20 anos de experiência. Atende na Laboclínica. 36912167

error: Conteúdo Protegido !!