Noticias

Alunos de escola da zona Rural de Quiterianópolis visitarão a Marinha do Brasil

Compartilhe!

Alguns estudantes da localidade de São Francisco, mas precisamente na escola de Ensino Infantil e Fundamental Anízio Frota estão sorrindo a toa e ansiosos para uma visita que farão a Marinha do Brasil na Capital cearense, Fortaleza.

Aquela instituição de ensino que tem como diretora a senhora Emiliana Shirley vem desempenhando um bom trabalho e tendo grande reconhecimento devido a algumas atividades realizadas.

O reconhecimento nacional veio a partir de uma homenagem que aquela instituição de ensino fez para a Marinha do Brasil, com apresentações, vídeos, fotos, destacando a Marinha do Brasil no dia 11 de junho que é o dia da batalha naval de Riachuelo.

A localidade de São Francisco fica próxima a reserva natural Almirante Renato de Miranda Monteiro e o trabalho realizado naquela área de preservação ambiental, serviu de incentivo para que a homenagem fosse levada para escola, pois a reserva também homenageia um militar da Marinha do Brasil. Após a ideia, o trabalho foi colocado em prática e o resultado foi bastante positivo. Segundo a diretora várias ligações foram efetuadas para escola, de militares, pessoas ligadas à Marinha, agradecendo pela homenagem.

O fato repercutiu tanto que em reconhecimento ao trabalho, a Marinha organizou uma viagem com toda a equipe da escola para visitar as dependências da Marinha em Fortaleza.

a viagem já tem data marcada e ocorrerá dia 17 de agosto sexta-feira, quando a equipe sairá da localidade de Quiterianópolis e seguirá para Fortaleza onde ficarão na escola de aprendizes-marinheiros do Ceará(EAMCE) que é subordinada ao terceiro distrito naval. Durante a visita que será de 4 dias(17,18, 19 e 20) os alunos assistirão várias atrações: Cinema, visita ao Porto do Mucuripe, visita guiada no navio APA, visita a Capitania dos Portos do Ceará, assistirão palestras,cerimoniais, visitarão Shopping, Beira Mar com passeio de barco, entre outras atrações.

Todo o evento será bancado pela Marinha do Brasil desde a viagem de Quiterianópolis para Fortaleza com todas as visitas, hospedagem, comidas, etc.

De acordo com a diretora daquela escola, os alunos estão bastante apreensivos para a visita que será bastante extensa e que com certeza será de grande proveito,aprendizagem para o desenvolvimento dos mesmos naquela Unidade Escolar. A comitiva será formada por 60 pessoas sendo, 49 alunos e 11 professores.

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Anízio Frota conta atualmente com 150 alunos e 21 funcionários.

Obs: A alguns dias atrás os mesmos alunos receberam outra homenagem da marinha quando, receberam naquela escola, lembranças, como bonés, livros, medalhas, etc.

Parabéns a todos da escola pela homenagem e parabéns a Marinha do Brasil pelo reconhecimento.
FONTE: Tony Sales


Compartilhe!

Dr Andre Luis médico otorrinolaringologista. Mais de 20 anos de experiência. Atende na Laboclínica. 36912167

error: Conteúdo Protegido !!