Noticias

Homem acusado de matar cachorro a pauladas em Monsenhor Tabosa

Compartilhe!

Na noite desta terça 04/09/2018, por volta das 23h50min, foi conduzido por infração à lei contra os crimes ambientais o senhor: Itamar de Pinho Alves,50 anos, casado, agricultor, residente á Rua do Canal nº100, bairro Carrapicho, Monsenhor Tabosa.

O mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Policia Civil, após ser acusado por sua esposa de ter assassinado à pauladas o cachorro de sua propriedade. A solicitante, Ediane Veloso de Freitas, agricultora, casada, filha de Gerardo Barbosa de Freitas e Maria do Livramento Veloso de Freitas, 31 anos, residente à Rua do Canal nº100, bairro Carrapicho, Monsenhor Tabosa, acionou a composição via telefone celular informando que seu esposo, sob efeito de bebida alcoólica, com a filha pequena do casal no colo, havia provocado enquietação no cachorro da residência, sendo que o animal veio a esboçar um ataque provocando um pequeno ferimento na criança.

Ainda segundo a solicitante, a criança foi conduzida ao hospital local e liberada posteriormente, o conselho tutelar do município, segundo o relato, também compareceu à residência da família. Informou ainda que ao retornar da unidade hospitalar o acusado com um pedaço de pau passou a agredir o animal até a morte.

A composição da VTR 7312 Sgt PM Capistrano, SD PM Técio e SD PM Gutierre, ao ser acionada por telefone, se deslocou à residência da solicitante, onde encontrou apenas a mesma a qual mostrou à composição a foto do animal morto. O acusado, que teria saido para se desfazer do bicho, ao retornar à sua residência se deparou com a composição de serviço e ambas as partes foram conduzidas à delegacia de policia Civil de Crateús onde contra acusado foi lavrado um TCO baseado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.


Compartilhe!

Comente com Facebook

Dr Andre Luis médico otorrinolaringologista. Mais de 20 anos de experiência. Atende na Laboclínica. 36912167

error: Conteúdo Protegido !!