ACUSADO DE ASSALTOS EM NOVO ORIENTE PRESO EM CRATEUS ATRAVES DE MANDADO DE PRISÃO
Na manhã desta sexta-feira(28) por volta das 10:00 horas foi preso em Crateús através de mandado de prisão da Comarca de Novo Oriente: Antônio Welton Calixto de Oliveira vulgo Maiquim, 31 anos, residente à Rua Emílio Falcão bairro Fátima I, Crateus. De acordo com informações contra o mesmo existia um mandado de prisão da Comarca de Novo Oriente. Ele é acusado de ter participado de um assalto acontecido naquele município.
ENTENDA O CASO
No domingo (16) por volta das 06:00 hs, quando em patrulhamento na cidade de Crateús, Campo Verde, policiais do BEPI/ COTAR receberam a informação de que os elementos que praticaram um roubo a uma loja de jóias e variedades na cidade de Novo Oriente no dia 13/02/2020 e que no mesmo dia tomaram uma moto de assalto, estariam homisiados na residência de um deles, conhecido por “PATURICA.
O roubo teria sido praticado juntamente com outro elemento conhecido por “MAIQUIM”, a mando de “JANDER”; Na ocasião do roubo foi subtraída cerca de 40 mil reais em jóias, brinquedos, sandálias, relógios, bolsas, celulares e dinheiro; Ao chegar na casa de “PATURICA” foi verificado que o mesmo não se encontrava, tendo a composição se dirigido a residência de “MAIQUIM” onde foi indagado a sua esposa onde ele se encontrava, tendo a dita cuja informado que ele estava na casa de seu tio no Campo Velho;
De imediato nos PMS se dirigiram para a casa do tio de “MAIQUIM” onde conseguiram localizar “MAIQUIM”; Ao indagar “MAIQUIM” de sua participação no roubo o mesmo confessou e disse que estava de posse de alguns pertences, inclusive um celular que estava usando; MAIQUIM” informou de bom grado o local onde estavam as coisas, estando já casa de “JOEL” e que quem tinha entregado a “JOEL” para guardar foi seu sobrinho, com apenas 13 anos;
PMS se dirigiram ao local onde “JOEL” residia e foram encontrados vários materiais roubados da loja em Novo Oriente dias antes. Ao indagar “MAIQUIM” de onde estaria o resto do material o mesmo informou que “JANDER” ficou com um revólver cal 32, 02 cordões de outro e a quantia de 600,00 reais e que “PATURICA” ficou com a outra arma e todo o resto do material, não sabendo precisar onde estaria “PATURICA” ou “JANDER”
Que os envolvidos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos cabíveis. Ele foram autuados nos
Arts:*157 (portaria), 180 CPB e BCO – Favorecimento Real;
*Acusado 01:* Antônio Welton Calixto de Oliveira, 31 anos vulgo: “MAIQUIM”;
*Natural:* Crateús;
*End.:* Emílio Falcão, Fatima I Crateús;
*Acusado(a) 02:* Joel Vieira Bezerra;
*Filiação:*Natural:* Crateús;
26 anos.
Maiquim estava em liberdade e ontem acabou sendo preso através de mandado de prisão. O mesmo foi levado para a delegacia de polícia para posteriormente ser levado para o Centro de Triagem em Novo Oriente.
Compartilhar: