Hoje por volta de 10:30hs em patrulhamento de rotina no Bairro Fátima I, policiais da equipe RAIO 01, perceberam um veículo celta vindo na Rua Izauro Machado Portela e que ao avistar a equipe virou rapidamente na Rua João Ribeiro Lima em atitude suspeita. Pms fizeram a aproximação e observaram que se tratava de um veículo Celta de cor preta placa: NRB5944 cujo referente ao mesmo já haviam recebido várias denúncias sobre o condutor de tal veículo trafegando com uma arma de fogo e inclusive exibindo a arma em algumas situações.

Policiais procederam com a abordagem ao veículo onde no interior do mesmo se encontrava a pessoa de Francisco Raniel Siqueira de Oliveira e sua esposa e dentro do veículo encontraram uma pistola G2C Taurus calibre .40 com 18 munições intactas dentro de um coldre no assoalho do carro próximo ao banco do motorista, sendo 8 munições no carregador e 10 numa cartela lacrada.

O condutor informou que estava vindo do PSF do bairro Fátima I e estaria indo fazer o teste rápido da COVID19 no PSF do bairro Maratuan, diante dos fatos foi dada voz de prisão e conduzido a delegacia para os devidos procedimentos.

Observação: Raniel prática tiro esportivo e possui a pistola legalizada, mas só tem permissão para portá la no trajeto entre sua residência e o local onde pratica tiros. Para isso necessita de uma guia de transporte da arma. Ele estava fora da rota.

Local da abordagem: Rua João Ribeiro Lima Nº 184 Bairro Fátima I – Crateús-Ce

Acusado: Francisco Raniel Siqueira de Oliveira
Data de nascimento: 18/04/1984
Profissão: Vendedor
Endereço: Rua Bento Vieira Lima Nº 179A Bairro Fátima I
Autuado em flagrante delito ao artigo 14 da lei 10826/03 – Estatuto do desarmamento (Porte ilegal de arma de fogo)

Material apreendido:

1 pistola G2C Taurus .40 capacidade para 10+1 munições, oxidada

1 carregador de pistola G2C Taurus capacidade para 10 munições

18 munições calibre .40 intactas (14 expansivas e 4 ogival)

1 coldre de polímero

Compartilhar: