Noticias

DETALHES SOBRE A PRISÃO DO ELEMENTO ENVOLVIDO NO ASSALTO NA CASA DO PREFEITO E A APREENSÃO DO VEÍCULO UTILIZADO

Compartilhe!

Ontem 15/10/2020, por volta das 10h:40min ocorreu um assalto em uma Fazenda na Localidade de Adão, zona rural de Crateús,fazenda esta de propriedade do Prefeito Municipal de Crateús Marcelo Ferreira Machado. A policia Militar, por intermédio da VTR 7511 atendeu a ocorrência dando conta de que três indivíduos armados com uma arma pequena, de cano fino (provavelmente um revolver) teriam adentrado na fazenda, anunciado o assalto para o morador e outra senhora que presta serviço na casa e amarrado e prendido os mesmos em um quarto. Ainda desligaram o wi fi da residência para evitar a comunicação das vítimas.

Os indivíduos, após um certo tempo na casa evadiram-se do local levando consigo uma maleta e um celular de marca não identificada e empreenderam fuga em um carro modelo Gol preto, Placa HXZ-6301, onde momentos depois o veiculo veio a dar pane, sendo que dois indivíduos continuaram a fuga em outro veículo prata e o terceiro ficou ao lado do carro proximo a BR na localidade de Várzea Alegre, Independencia.

Após diligências a VTR 7511 conseguiu capturar um dos meliantes na BR 226, a 4 km da cidade de Independência e que populares vieram a encontrar depois a maleta e entregando-a em seguida para os Policias. Diante dos fatos, a composição se deslocou com o acusado para a DP de Crateús para os devidos procedimentos cabíveis e que até o momento estão sendo realizadas buscas no intuito de capturar os outros acusados, mas sem êxito.

Durante várias horas o delegado Regional de Polícia Civil ouviu o elemento preso. Segundo informações preliminares repassados para nossa reportagem o mesmo teria revelado que não participou diretamente do assalto e que apenas veio para trocar com os elementos o carro utilizado no assalto em outro carro de cor prata.

Ainda de acordo com informações preliminares repassadas para a nossa reportagem, na maleta levada (que depois foi encontrada) não tinha grande quantia em dinheiro, na maioria apenas documentos.

Colhemos informações ainda que o elemento preso já responde a alguns procedimentos, e durante conversa com os policiais, contou várias histórias diferentes. Ainda de acordo com informações próximo ao local onde o elemento foi preso e o carro apreendido, foram encontradas as roupas que os outros elementos utilizaram no assalto. Ainda ontem à tarde o perito esteve na residência (local do assalto) fazendo a perícia e no carro encontrado.

A nossa reportagem não teve acesso ao depoimento dado pelo elemento ao Delegado de Polícia Civil. As vítimas e testemunhas foram ouvidas ainda ontem à noite na delegacia de polícia.

O acusado identificado como: Diego Batista Leles, disse residir no bairro Luciano Cavalcante em Fortaleza.

Fonte: Tony Sales


Compartilhe!

Comente com Facebook

error: Aviso: Conteúdo Protegido !!