
ELEMENTOS INVADEM RESIDÊNCIA EM NOVO ORIENTE, FAZEM FAMÍLIA REFÉM E DEPOIS FOGEM LEVANDO MOTOCICLETA, VÁRIOS OUTROS OBJETOS E DINHEIRO

Um assalto à mão armada foi registrado na noite desta quarta(09) no município de Novo Oriente. O fato ocorreu por volta das 19:30 na localidade de Olho d’Água, mas precisamente na residência do senhor José Sales da Silva, conhecido como Zé Lopes, nascido em 28/02/59, comerciante, casado, residente naquela localidade. Segundo informações colhidas pela nossa reportagem o senhor José Lopes estava em sua residência juntamente com a sua esposa Maria das dores Lopes Sales, o filho Miguel Lopes da Silva Neto, nascido em 23/02/94,solteiro, motorista da secretaria de Saúde de Novo Oriente e de uma neta de 13 anos de idade, quando chegaram pela porta da cozinha dois elementos, renderam o senhor Zé Lopes, ele foi levado para a sala da residência.
Os autores foram dois elementos armados com revólveres, pegaram a senhora Dora e a garota de 13 anos e o filho saiu do quarto também foi rendido pelos elementos. Todos da família foram sentados no sofá da sala. A ação demorou cerca de 40 minutos. Os dois elementos estavam armados com revólveres 38. Eles trancaram as portas da residência e passaram a fazer ameaças às vítimas e a procurar dinheiro e pertences. De acordo com as vítimas os elementos reviraram praticamente tudo dentro da residência, pegaram uma mochila do Miguel Neto contendo notebook sansung, tablet sansung, carteira com dinheiro e documentos, subtraíram 600 reais do senhor José Lopes, 50 do Miguel Neto, 2 telefones sansung e ainda pegaram algumas joias( 2 cordões de ouro) da senhora Dora.
De acordo com informações um dos elementos estava com uma camisa vermelha na cabeça e o outro usava uma máscara da covid. Um dos elementos era alto magro o outro baixo jovem com uma tatuagem de um dragão na perna. Este era o mais alterado. Após a ação os elementos ainda subtraíram a motocicleta do senhor José Lopes. Motocicleta Fan de cor preta 2009 placa NRA 6365. Logo após, deixaram a porta da frente trancada, saíram pela porta da cozinha, foram pegar a motocicleta na calçada e evadiram-se do local.
A polícia militar esteve na residência, colheu algumas informações, realizou diligências mas sem êxito. Observação: É 4° vez que elementos visitam a residência e o comércio do senhor Zé Lopes.