OCORRÊNCIA DE DESACATO E INJÚRIA EM NOVA RUSSAS

Ontem dia 16/07/2024 por volta das 11h30min, a VTR 7452 foi acionada via COPOM para uma ocorrência de informação e orientação da vitima de nome Laudiane da Silva Pereira Melo sobre Lei Maria da Penha e como funciona a medida protetiva contra seu ex-companheiro, pois a vitima já tinha solicitado na delegacia. Chegando ao local, na Rua Professora Altina, SN – Canindezinho – Novas Russas, a vitima foi informada e orientada novamente sobre a Lei Maria da Penha e a medida protetiva.
Porém a vitima queria que a Policia Militar a levasse para a casa onde morava com o seu agressor para retirar alguns objetos. A composição informou que após solicitada a medida protetiva não poderia levar a vitima a casa do agressor, pois quebraria a medida protetiva solicitada. Foi orientada a vitima à ir ao Fórum, solicitar os meios necessários para que pudesse retirar seus objetos de forma legal.
Momentos depois das devidas orientações a vitima, uma pessoa entrou em contato via aplicativo Whatsapp e ligações e que não quis se identificar, informando que era parente da vitima e que mora em Fortaleza, desacatando e injuriando os policiais militares que atenderam a ocorrência e o operador do Copom de serviço, além de denegrir a imagem da Policia Militar e demais órgãos públicos da cidade, pois essa mulher queria que a policia militar levasse a vitima para a casa do agressor que tem a medida protetiva contra ele. Foi informado novamente que a policia militar não poderia levar a vitima a casa do agressor, devido a medida protetiva e que procurasse o fórum para solicitar as medidas cabíveis. A mulher ainda proferiu palavras de baixo calão via whatsapp como constam nas mensagens de texto como, “Bosta é que vcs são”, “Não tem serventia pra nada”, “Não tem competência pra nada”, “Não retiro uma palavra contra vcs”.
Além dos trechos dos áudios que constam no Whatsapp que foram transcritos que foi proferido ao policiamento como, “pau no ..”, “que ficam sentados com …. cruzando os ovos no banco”, “que é uma fuleragem a policia a civil tudo de Nova Russas é fuleragem”, ainda afirmou que “posto de saúde, delegacia, diabo a quatro dos órgãos públicos são fuleragens e não servem de nada, que só servem para ganhar dinheiro as custas do trabalhador”, “que a policia está de enfeite”, “vão tomar….”, que “a culpa é do povo brasileiro que vota pra vocês, para os prefeitos
vagabundos que bota uns corruptos como vocês ai, para não servir de nada”, “Que se estivesse em Nova Russas ia pessoalmente, mesmo que ficasse presa por desacato, mas pelo menos eu ficaria satisfeita em jogar na cara de vocês que os órgãos púbicos não prestam, Nova Russas não presta, que vocês não prestam, que vocês não servem de nada”, “Que a policia era desinformada, desatualizads, os merdinhas, que não servem de nada”,  “que
são um bando de bosta de Nova Russas, que não tem competência para pegar nem um fugitivo”, e que “nunca ouviu falar que a justiça de Nova Russas funcionasse”, “que a policia militar são os bostas de Nova Russas, Que a policia “é incompetente”. Bem como ameaçou a composição que “se a viatura não fosse ia colocar a boca no trombone, em rádios de Nova Russas, mensagem nos grupos da prefeitura de Nova Russa”.
Ao final, foi realizado um boletim de ocorrência eletrônico para registrar o desacato e injuria da parenta da vitima contra a composição da policia militar e o operador do Copom.

Compartilhe