
POLÍCIA CIVIL DO CEARA E DO DISTRITO FEDERAL PRENDEM SUSPEITO DE TER MATADO MENOR EM MONSENHOR TABOSA

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Monsenhor Tabosa após levantamentos sobre o paradeiro do alvo, e com base em informações trabalhadas entre a Delegacia de Polícia Civil de Monsenhor e a Polícia Civil do Distrito Federal por meio 17ª DP, cumpriu na tarde desta quarta-feira (1° de outubro de 2025) um mandado de prisão preventiva contra Gabriel da Silva Melo – vulgo Gabriel Muzica – ART. 121, §2º, I, IV, ART. 148, §1º, IV, ART. 211, TODOS DO CP E ART. 244-B DO ECA, em Itapoã, Brasília/DF.
O investigado é identificado como um dos responsáveis da ação delituosa que culminou na morte da menor de idade Clarissa da Silva Souza, fato ocorrido em fevereiro de 2025, no município de Monsenhor Tabosa, estando foragido em razão da prisão dos demais suspeitos em 24/02/2025, e em razão de mandado de prisão em seu desfavor. O foragido foi localizado após ação integrada da Delegacia de Polícia Civil de Monsenhor Tabosa e a Polícia Civil do Distrito Federal por meio da 17ª DP.
A prisão foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará , após a efetiva representação pela prisão preventiva do investigado pela autoridade policial de Monsenhor Tabosa Monsenhor, sendo executada no local de trabalho do alvo, no estabelecimento comercial Taki Salgados, Del Lago II Q. 301 QR 301 – Itapoã, Brasília – DF, por volta das 17h30min.
A operação integra os esforços contínuos da Polícia Civil no enfrentamento às ações delituosas, reafirmando o compromisso da instituição com a proteção da sociedade e a garantia da paz e da segurança pública.
Após a realização dos procedimentos legais, o suspeito foi colocado à disposição da justiça.
A Polícia Civil reforça que qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode ser repassada de forma anônima ao WhatsApp da Delegacia de Polícia Civil de Monsenhor Tabosa (85) 9.9970-9257, bem como pelo Disque-Denúncia da SSPDS por meio do telefone 181 ou pelo endereço https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato serão garantidos.