Realizada ontem (16/10/2018), audiência de custódia da acusada, Maria Amanda Barbosa de Souza. oportunidade em que a defesa da acusado pleiteou a Liberdade Provisória mediante medidas cautelares diversa da prisão, Ministério Público manifestou se favorável ao pleito, tendo o Magistrado deferido referido pedido. A Defesa foi realizada pelo Adv. Amilton Cavalcante.

FATO

A acusada havia sido presa por uma equipe do Raio, na segunda feira 08/10/2018, por volta das 21h:40min, na Av. Benony Mourão Filho, Bairro dos Venâncios – Crateús/ quando a Viatura RAIO 022 abordou dois indivíduos um menor de iniciais*C. V. B. de 15 anos* e o maior de nome: *ANTONIO DIONÍSIO PEREIRA FILHO* , ambos residentes na cidade de Crateús.

Na abordagem nada foi encontrado com os mesmos; O menor de iniciais C. V. B. a dias atrás tinha praticado um roubo a uma distribuidora de Água Mineral na cidade de Crateús, onde apenas seu comparça( também menor de idade) tinha sido apreendido com alguns produtos do roubo, sendo que este menor de iniciais C.V.B tinha ficado com a arma de fogo usada no roubo, a moto usada no roubo ( que também era roubada, mas já foi recuperada a dias atrás por outra equipe RAIO) e um celular de uma das vitimas;

O menor foi indagado a cerca de uma arma de fogo que o mesmo usou a dias atrás na prática de um roubo, o mesmo informou que tinha repassado a arma para seu colega DIONÍSIO, e este repassou para uma amiga de nome *AMANDA* guardar; De pronto a equipe se deslocou para a residência de AMANDA, onde a mesma de pronto confessou que estava com a arma guardada em casa, e autorizou que os policiais entrassem em sua residência que a mesma iria mostrar onde estava a arma de fogo ( uma Pistola BERETA Cal. 22, ) e o aparelho Celular, AMANDA entregou a uma mulher de nome ADRIANA RODRIGUES JERÔNIMO tambem residente no Bairro Cidade Nova – Crateús; dando continuidade a ocorrência a equipe se deslocou até a casa da pessoa de ADRIANA, onde com a chegada da equipe RAIO a mesma logo entregou o aparelho Celular e disse que havia recebido na mesma noite do dia 08/10/2018 o aparelho, não sabendo informar o horário; Que diante dos fatos todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crateús e apresentados para a Autoridade Policial junto com os objetos apreendidos, para que fosse feito os procedimentos legais, onde de imediato foi dado voz de prisão a acusada AMANDA (pela posse irregular de arma de fogo) e juntamente com o restante dos envolvidos, foram conduzidos para a Delegacia de Crateús e apresentados a Autoridade policial; Onde após a oitiva de todos os envolvidos o Delegado plantonista achou por bem autuar no Art. 12 do Estatuto do Desarmamento (Posse irregular de arma de fogo) e no Art. 180 do CPB ( receptação) a pessoa de *MARIA AMANDA BARBOSA DE SOUSA* ; onde os outros foram ouvidos e liberados em seguida, sendo que o menor está respondendo pelo Roubo anterior.
*MARIA AMANDA BARBOSA DE SOUSA* no Art. 12 do Estatuto do Desrmamento (Posse irregular de arma de fogo) e no Art. 180 do CPB (Receptação)

*MATERIAL APREENDIDOS*
*-* 01 PT BERETA Cal. 22 , com carregador , capacidade de 8 + 1 cartuchos, desmuniciada (último número de série ilegível);
– 01 celular Sansung J1 05B de cor preto.

Share this content: